RSS

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sessão Toca Tbm! - Doug Aldrich

Rock On For All !

A sessão Toca Tbm! é um espaço que quero dedicar a grandes guitarristas, mas que por falta de mídia ou por não vender milhões de discos, acabam sendo meio que esquecidos, e muitas vezes são bem melhores do que alguns que fazem taaaaaaaaanto sucesso por quase nada :P

Nesse primeiro post, apresento a vcs o guitarrista Doug Aldrich, que atualmente toca no Whitesnake do todo poderoso David Coverdale.

Doug é um guitarrista clássico de Hard Rock dos anos 80. Abusa de licks e frases pentatônicas muito rápidas e sempre acha um espaço pra encaixar uns harmônicos artificiais nos finais de frase. Seus vibratos também são muito marcantes, as vezes também usa eles em power acordes, gerando um som interessante.

A guitarra que mais usa é a Gibson Les Paul, mas também dispõe de Stratocasters e Telecasters, ambas produzidas pela Fender.

Já esteve envolvido em vários projetos, como Bad Moon Rising, Lion e a banda de Ronnie James Dio, onde gravou o álbum "Killing The Dragon". No Whitesnake, Doug dividiu as guitarras com Reb Beach para gravar o excelente "Good To Be Bad" de 2008.

Bom gente, é isso. Segue aí um vídeo em que o Doug dá show!. Espero que tenham gostado e até a próxima! Rock On!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Comentar...